XR 300L Tornado 2025

Tenho interesse

XR 300L Tornado 2025
Desejo receber contatos via e-mails
Desejo receber contatos via telefone

Tenho interesse em:

Descrição

Design

Conforto – Com pedaleiras do piloto erguidas e assento de 890 mm de altura, a Honda XR 300L tem a comodidade necessária para evitar contato com obstáculos no off-road.
Estilo – A nova Tornado chegou como um verdadeiro fenômeno da natureza. Além de um design esportivo e carenagens reduzidas, esse modelo possui para-lamas altos com uma inspiração clara à linha CRF da categoria Honda Off-Road.
On e Off Road – A XR 300L Tornado chegou garantindo robustez e durabilidade para aproveitar o dia a dia na cidade e as aventuras fora dela.

Segurança

Freios – Os freios dianteiro e traseiro a disco são equipados com sistema ABS de dois canais, proporcionando mais segurança em qualquer tipo de terreno.
Suspensão – Com curso de amortecimento superior, as suspensões da nova Tornado foram pensadas para entregar o equilíbrio perfeito entre o conforto na cidade e a absorção de impactos no fora de estrada.
Full LED – Pronta para iluminar o seu caminho, não importa qual seja, a nova XR 300L Tornado é equipada com luzes de LED: faróis, lanternas e setas. O farol fixado ao guidão acompanha os movimentos desse fenômeno da natureza.

Tecnologia

Câmbio de 6 marchas – A nova Tornado possui câmbio de seis velocidades associado à embreagem assistida e deslizante, que reduz o esforço para acionar o manete e evita o travamento da roda traseira em reduções de marcha bruscas.
Painel Digital – 100% novo e completo, o painel de instrumentos da nova Honda Tornado 300L possui marcador de combustível, conta-giros e indicador de marcha. Oferece ainda relógio, hodômetros total e parcial, consumo médio e instantâneo e 5 níveis de iluminação.
Motor – Atendendo ao conceito do modelo Trail, a nova Tornado vem equipada com motor monocilíndrico de 293,5 cm³ e tecnologia Flex Fuel, que entrega até 24,8 cavalos de potência e torque de 2,74 kgf.m. Integrada à parte inferior do propulsor, há a placa deslizante. Sem dúvidas, o maior fenômeno da natureza chegou.

Ficha Técnica

Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.

Cilindrada: 293,5 cc

Potência Máxima: (24,3 cv) a 7500 rpm (Gasolina) / (24,8 cv) a 7500 rpm (Etanol)

Torque Máximo: (2,70 kgf.m) a 5750 rpm (Gasolina) / (2,74 kgf.m) a 5750 rpm (Etanol)

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 77,0 x 63,0 mm

Relação de Compressão: 9.3 : 1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina e/ou Etanol

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V – 5 Ah

Farol: LED

Tanque de Combustível: 13,8 litros (Reserva 3,7 litros)

Óleo do Motor: 2,0 litros (1,5 litros p/ troca)

Comprimento x Largura x Altura: 2201 x 828 x 1298 mm

Distância entre eixos: 1429 mm

Distância mínima do solo: 268 mm

Altura do assento: 890 mm

Peso Seco: 143 kg

Tipo: Semi berço duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 245 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 227 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 220 mm

Pneu Dianteiro: 90/90-21M/C 54S M+S

Pneu Traseiro: 120/80-18M/C 62S M+S